sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

DeadZone

DeadZone
Alunos: Jonas Antunes da Silva e Leonardo Pellizzaro dos Santos
Disciplina: Projeto Final

Descrição: Jogo feito com Blitz Basic.

Screenshot:






4 comentários:

Rafael - Guima Games disse...

Este começou com C++ e Torque, mas devido a alguns problemas ocorridos, a equipe decidiu usar o Blits Basic, e deu-se bem , que conseguiu concluir o trabalho :D.
Seria bacana o pessoal da equipe falar sobre o desenvolvimento :D

Jonas disse...

Olá, meu nome é Jonas. Eu mais o Leonardo desenvolvemos o Deadzone em cerca de 2 mêses. Inicialmente tentamos o desenvolvimento com o engine Torque www.garagegames.com). Apesar de ser um ótimo engine é bastante complexo e teríamos que perder muito tempo estudando seu funcionamento e a documentação (na época) não era das melhores. Isso nos levou a escolher o Blitz Basic, uma linguagem basic para desenvolvimento de jogos 3d em directX. Apesar de ser uma linguagem basic e não orientada a objetos, facilitou muito a escrita do código por ser simples e possuir centenas de funções que facilitaram tarefas que seriam mais difíceis se feitas em c++. O Blitz Basic é ótimo pra desenvolver jogos pequenos em um curto espaço de tempo. Estou tentando arranjar tempo pra terminar o site e escrever um relatório decente. Se alguém quiser saber algo mais a respeito ou trocar idéias, manda um email pra jonasconcordia(at)yahoo.com.br

Fabio Binder disse...

Obrigado, o texto já foi corrigido.

Anônimo disse...

Simplesmente FODA!
Muito obrigado a vocês agora descobri qual o meu verdadeiro interesse quando entrar na faculdade